Notícias

6/recent/ticker-posts

Em Salvador, 23 mil pessoas perderam o prazo para tomar a 2º da vacina contra a Covid-19


 Em Salvador, de acordo com dados do “Vacinômetro”, portal que acompanha a vacinação em tempo real na cidade, até a manhã desta segunda-feira (5), 427.432 pessoas ainda precisavam completar a imunização contra a Covid-19 com uma segunda dose da vacina. Desse total, 23 mil perderam o prazo.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, a prefeitura tem tentado entrar em contato com esse público por meio de disparos de mensagens de texto. “A gente apela que as pessoas procurem um ponto no dia certo, até o dia 15 de julho, eu tenho 500 pessoas que precisam tomar a segunda dose, mas tem alguns dias que isso dá um ‘pipoco’ porque são 23 mil pessoas que não tomaram a sua segunda dose e já passaram da data. Nesta semana estamos enviados mensagens de texto”, disse Prates, durante entrevista à TV Record Itapoan. 

A cidade já tem 479.268 pessoas que receberam as duas doses ou que foram imunizados com a vacina de dose única, a Janssen, que passou a ser usada na capital baiana na semana passada em pessoas em situação de rua e moradores com mais de 18 anos que vivem nas três ilhas que fazem parte do município.

Nesta segunda, pessoas com 41 anos já estão sendo imunizadas. Entre 8h e 12h,serão contemplados os indivíduos nascidos até 5 de novembro de 1979. Já no turno da tarde, das 13h às 16h, o atendimento será para os nascidos até 5 de março de 1980. 

Haverá, também, antecipação da aplicação das segundas doses de Oxford e Coronavac, das 8h às 14h, para as pessoas que estão com a data aprazada no cartão de vacina até o dia 11 de julho. 

Classificação Indicativa: Livre 



Por: Valter Pontes/Secom  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários