Notícias

6/recent/ticker-posts

Decisão sobre volta às aulas semipresenciais será tomada até quarta-feira, garante Rui Costa


 O governador Rui Costa (PT) garantiu, nesta sexta-feira (9), que a decisão sobre a volta às aulas semi-presenciais será tomada até quarta-feira (14). O governador cumpre agenda em Ribeira do Pombal para inauguração de uma Policlínica de Saúde.

"Queremos voltar o mais rápido possível, não ocorrendo crescimento da doença", afirmou o petista. A data estipulada até o meio da semana que vem é para analisar os efeitos do São João nos números da pandemia na Bahia.

Acompanhando o governador na agenda, o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues declarou que "está na hora de voltar" e que as perdas geradas pelo período sem aulas são danosas para educação baiana. Rodrigues destacou que o plano de retorno já foi traçado pela pasta. 

"Ele (Rui Costa) disse que até a próxima semana, que foi o prazo que ele deu, quando fecha dez ou quinze dias após São João e São Pedro, pra ver se os números mantém caindo ou se terá uma novidade, que a gente não deseja, de crescer, tanto ocupação de leito, como casos novos ativos. Caso não aconteça, a gente já tem um plano, pois quando voltamos no modelo remoto, tinham três etapas: remoto, híbrido e totalmente presencial", afirmou o secretário.

*O repórter viajou para Ribeira do Pombal a convite do Governo do Estado

Classificação Indicativa: Livre


BNews  Por: João Brandão* e Marcio Smith

Postar um comentário

0 Comentários