Notícias

6/recent/ticker-posts

Comércio na Bahia cresce em maio e tem melhor resultado desde 2017, indica Fecomércio


 O comércio baiano registrou uma alta de 57,3% em relação a igual período de 2020, segundo levantamento da Fecomércio-BA com base nos dados da PMC, do IBGE. O faturamento total foi de 9,7 bilhões de reais em maio.

De acordo com a Fecomércio-BA, é o melhor resultado para o mês de maio desde 2017. Além do crescimento comparado a maio de 2020, o comércio baiano também registrou um crescimento de 7,9% na comparação com o mesmo mês pré-pandemia.

"Esse resultado supera as expectativas. A Fecomércio-BA havia projetado uma alta de 0,5% para alguns setores específicos relacionados ao Dia das Mães [...] O destaque, em termos de variação, é do setor de Eletrodomésticos e eletrônicos, com alta de 37,6% na comparação com 2019. As vendas atingiram dois bilhões de reais, o mais alto para o mês desde 2012, quando a Fecomércio-BA começou a analisar os números", afirmou o consultor econômico da Fecomércio-BA, Guilherme Dietze.

Segundo o consultor econômico, as condições, em geral, serão melhores para o comércio, com a recuperação da confiança do empresário e, como consequência, uma maior intenção de gerar novos empregos. "No entanto, para o consumidor, o quadro ainda é delicado no curto prazo, principalmente pela inflação de alimento e dos reajustes nos combustíveis e na tarifa de energia, que devem pressionar o orçamento das famílias", avaliou o economista. 

Classificação Indicativa: Livre 



 Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários