Notícias

6/recent/ticker-posts

Campeonato italiano proibe uniformes verdes para as próximas temporadas


 O campeonato italiano não vai permitir mais que os clubes utilizem uniformes verdes para os jogadores de linha. Isso porque, segundo a organização, as cores dos uniformes são similares às do gramado, o que dificulta o contraste da transmissão e a visualização dos telespectadores.  

Essa mudança, que visa focar nos interesses televisivos, vai focar a partir da temporada de 2022/23, ou seja, os clubes têm um ano de antecipação para regularizarem os uniformes que serão apresentados na metade de 2022, próximo da nova temporada. 

Um desses times é o Sassuolo, que tem como cores predominantes o listrado em verde e preto. Outro clube é o Venezia, que contém o verde, laranja e preto como cores principais. Eles deverão, assim como os outros, procurar novas alternativas para as vestimentas.

Uniformes alternativos deverão seguir, com um claro e outro escuro. Caso usem mais de três cores, devem escolher apenas uma como dominante na camisa, calção e meião, enquanto as listradas devem ter outra alternativa para não haver repetição. 

Classificação Indicativa: Livre



Por: Sasuollo / Getty Images  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários