Notícias

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro nomeia Alberto Bastos Balazeiro ministro do TST


 O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o baiano Alberto Bastos Balazeiro para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na vaga destinada a membros do Ministério Público do Trabalho (MPT).

As informações constam da edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da União, seção dois. Ele substituirá o ministro João Batista Brito Pereira, que se aposentou. Balazeiro havia sido indicado por Bolsonaro no último dia 24 de julho.

Posteriormente, ele foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal no último dia 5 de julho. Em seguida, dois dias depois, no dia 7, sua indicação foi remetida pelo plenário da Casa. 

Balazeiro tem 43 anos de idade, é Soteropolitano, e se formou em Direito pela Universidade Católica. Ele concluiu mestrado pela Universidade Católica de Brasília, e esteve no MPT a partir de 2008. Ele já foi procurador-chefe do órgão entre 2013 e 2017.

O TST havia definido e enviado à presidência sua lista tríplice, a partir de uma lista sêxtupla elaborada pelo MPT. Os outros dois procuradores indicados eram Adriane Reis de Araújo e Manoel Jorge e Silva Neto.

Classificação Indicativa: Livre


 Por: Divulgação/TST  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários