O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou nesta terça-feira (6) Alexandre Barreto como superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o procurador federal Gustavo Augusto de Lima para ocupar outro posto no mesmo órgão.
Os nomes ainda precisam ser chancelados pelo Senado Federal.
O Cade é a autarquia federal responsável por defender e fomentar a livre concorrência. A entidade é vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria de Acompanhamento Econômico.
As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópolis. Ele já foi presidente do órgão e também acumula experiência como chefe de gabinete de Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
Dantas, por sua vez, chegou à corte com o apoio do senador Renan Calheiros (MDB), atual relator da CPI da Pandemia. De acordo com a publicação, Barreto teve o apoio de Calheiros na disputa.
Se tiver o nome chancelado pelo Congresso, Barreto assumirá o cargo que atualmente pertence a Alexandre Cordeiro, e ficará vago no próximo dia 23 de outubro. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Cordeiro é ligado ao senador Ciro Nogueira (PP).
Classificação Indicativa: Livre
Por: Divulgação/Governo Federal Por: Redação BNews
0 Comentários