Notícias

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro indica nome ligado a Renan Calheiros para superintendência do Cade


 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou nesta terça-feira (6) Alexandre Barreto como superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o procurador federal Gustavo Augusto de Lima para ocupar outro posto no mesmo órgão.

Os nomes ainda precisam ser chancelados pelo Senado Federal.

O Cade é a autarquia federal responsável por defender e fomentar a livre concorrência. A entidade é vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria de Acompanhamento Econômico. 

As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópolis. Ele já foi presidente do órgão e também acumula experiência como chefe de gabinete de Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Dantas, por sua vez, chegou à corte com o apoio do senador Renan Calheiros (MDB), atual relator da CPI da Pandemia. De acordo com a publicação, Barreto teve o apoio de Calheiros na disputa. 

Se tiver o nome chancelado pelo Congresso, Barreto assumirá o cargo que atualmente pertence a Alexandre Cordeiro, e ficará vago no próximo dia 23 de outubro. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Cordeiro é ligado ao senador Ciro Nogueira (PP).

Classificação Indicativa: Livre 


 Por: Divulgação/Governo Federal  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários