Notícias

6/recent/ticker-posts

Bobô defende importância de investimentos em equipamentos esportivos para Salvador


 O deputado estadual Bobô (PCdoB) defendeu na manhã desta segunda-feira (19) a importância de investimentos em equipamentos esportivos para a capital baiana. O parlamentar avaliou como muito importante a requalificação do Campo do Bariri, pois o local tem uma importância significativa na "cultura local". 

O campo é conhecido na cidade por ter sediado campeonatos interbairros, copas Sub 15 e Sub 17 de Futebol, além de abrigar eventos culturais e promover encontros entre os moradores da região, ao longo de três décadas. 

Desde a sua inauguração em 2007, o local não recebia obras de manutenção . "O campo tradicional já teve alguns investimentos para requalificação mas nada parecido com esse agora. Muito bonito. Eles não querem nem que mexam no campo agora, para você ver como são exigentes", brincou durante entrevista ao BNews.

Bobô foi um dos políticos que acompanharam a entrega da obra aos moradores do bairro de Santa Cruz pelo governador Rui Costa (PT) nesta manhã. Para o parlamentar, todo investimento na área de esporte é fundamental para uma capital como Salvador, e é justo que o poder municipal busque por mais investimentos na área. 

Bobô citou o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, e lembrou que o equipamento - preparado, inclusive, para recepcionar competições oficiais - foi construido justamente para suprir a ausência do Ginásio de Esportes Antônio Balbino, o Balbininho, demolido em virtude dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

O parlamentar avalia que com a ampliação da reabertura das atividades esportiva, no pós-pandemia, "seguramente" a cidade poderá recepcionar muitos eventos. Nesse contexto, um equipamento para realização de esportes de alto rendimento pode ajudar a atrair organizadores.

"Acho que a pista de atletismo está sendo discutida, até com a Universidade Federal. Temos um ginásio em Cajazeiras mas pode se discutir a construção de um ginásio mais central. Já temos piscina olímpica - duas em Salvador", acrescentou, destacando que empreendimentos assim também são importantes para melhorar as condições de treinamento dos atletas locais. 


BNews  Por: Luiz Felipe Fernandez e Marcos




Postar um comentário

0 Comentários