Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Bahia recebe 1, 2 milhão de doses da vacina contra aftosa e amplia campanha até 16 de julho


 Os produtores baianos ganharam um prazo ainda maior para imunizar o rebanho de bovinos e bubalinos, de todas as faixas etárias. De acordo com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a campanha de vacinação prossegue até 16 de julho e a declaração poderá ser entregue até 01 de agosto. 

Essa foi a segunda prorrogação da estratégia. Inicialmente a data final era o dia 31 de maio, mas foi estendida até 30 de junho. Segundo a Adab, a segunda prorrogação aconteceu em função do desabastecimento de vacinas registrado em 14 estados brasileiros, desde a primeira semana de maio, quando foi iniciada a Campanha da I Etapa de Vacinação anual. A Adab informou ainda que enviou ofício ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento solicitando urgência no repasse das doses restantes para imunizar cerca de 11 milhões de animais, após detectar o problema. 

No fim de junho, a Bahia recebeu cerca de 1,2 milhão de doses, quantitativo já disponibilizado nas revendas, e segundo a agência, é suficiente para atender a demanda de animais ainda não vacinados.

“O reabastecimento e a ampliação do prazo trazem mais tranquilidade para os produtores e também ao sistema veterinário oficial que monitora os índices vacinais para preservar o estado livre da Febre Aftosa, desde 1997”, afirma o diretor de Defesa Sanitária Animal da ADAB, Carlos Augusto Spínola. 

Classificação Indicativa: Livre 


Por: Divulgação/Adab  Por: Redação BNews

Nenhum comentário