Notícias

6/recent/ticker-posts

Após protesto por falta de doses, SMS anuncia suspensão da vacinação em Salvador


 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador anunciou, nesta terça-feira (6), que a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 está suspensa na capital baiana por conta da falta de imunizantes. O anúncio ocorre após um protesto de manifestantes, que insatisfeitos com a falta de vacinas, fechou a Avenida Centenário, em frente ao 5º Centro de Saúde.

A pasta informou que cerca de 6.400 pessoas foram vacinadas com a 1º dose neste terça. De acordo com a SMS, 3.648 que foram imunizadas hoje tinham idade superior aos 42 anos, atual faixa de vacinação. 

"[...] ou seja, mais da metade dos vacinados tiveram a oportunidade de aderir à campanha em dias anteriores", informou a secretaria ao comentar sobre a formaçaõ de grandes filas em pontos de vacinação da cidade.

A SMS informou que a vacinação com a primeira aplicação do imunizante será retomada após o envio de novas vacinas pelo Governo Federal. "A SMS aguarda posicionamento do Ministério da Saúde sobre a data de envio das vacinas", informou a secretaria. 

Protesto

Nesta terça, manifestantes fecharam a Avenida Centenário, em frente ao 5º Centro de Saúde, após serem informados que a vacinação contra a Covid-19 estava suspensa por falta de doses no ponto de imunização. O protesto aconteceu no início da tarde desta terça-feira (6) e causou um grande engarrafamento no local.
 

Classificação Indicativa: Livre  



Por: Tânia Rêgo/Agência Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários