Notícias

6/recent/ticker-posts

"Uma violência", diz Marta Rodrigues sobre 'motociata' comandada por Bolsonaro em SP


 A vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT) viu como uma afronta ao Ministério da Saúde a ‘motociada’ comandada pelo presidente Jair Bolsonaro neste final de semana em São Paulo. Ela esteve presente nesta segunda-feira (14) em uma cerimônia de entrega de uma contenção de encosta, no bairro de Praia Grande, em Salvador.

O chefe do Executivo se reuniu com centenas de apoiadores para um desfile de motos na capital paulista, sem máscara e quebrando, em alguns momentos, o distanciamento social — prática pouco adotada por ele. 

O ato, de acordo com a vereadora, vai de contra as próprias recomendações do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que, publicamente, já defendeu o uso da proteção facial e o distanciamento.
 
 “É uma afronta porque Bolsonaro tem uma pessoa que é da confiança, médico e que está garantindo que é preciso manter o distanciamento. É uma afronta, uma violência, parece que ele [presidente] quer que as pessoas morram, por isso temos que ter nossas reações também, não da forma dele”, disse a petista ao informar que um novo ato contra o presidente está marcado para acontecer em Salvador. 

Grupos de esquerda estão se mobilizando para, no próximo dia 19, realizar novos protestos pelo impeachment de Bolsonaro. Na capital baiana, a marcha sairá mais uma vez do Campo Grande, agora, em direção à Barra. 

Classificação Indicativa: Livre   /Bnews  Por: Luiz F. Fernandez e Nilson Marinho

Postar um comentário

0 Comentários