Notícias

6/recent/ticker-posts

UFBA vai manter ensino remoto no semestre 2021.2


 A UFBA realizará mais um semestre letivo na modalidade online, mantendo, assim, a suspensão das atividades presenciais de natureza acadêmica e administrativa iniciada em março de 2020. O semestre 2021.2 irá de 09 de agosto a 06 de dezembro e repetirá o formato adotado nos dois últimos períodos letivos, com aulas online em quase todos os mais de 2.700 componentes curriculares oferecidos. 

Em um comunicado, a instituição informa que "a Resolução 03/2021 do Consuni prevê exceção apenas a alguns poucos itens de natureza prática, teórico-prática e teórica e prática considerados essenciais pelas unidades". "Esses componentes devem se adequar aos protocolos sanitários estabelecidos pelo Plano de Contingência e Biossegurança da Universidade e submetidos ao Comitê de Acompanhamento do Coronavírus da UFBA, tendo sua realização condicionada ainda à aferição de níveis de infeccções e ocupação hospitalar minimamente seguros", declara.

Pela resolução do Consuni, 2021.2 será um semestre regular e especial, a exemplo do que ocorreu em 2021.1. "Regular porque a prerrogativa de definir a oferta de disciplinas continua a cargo dos colegiados, instância acadêmica responsável por aferir e procurar atender à demanda dos estudantes, em diálogo com os departamentos e, em tempos de pandemia, com o Comitê de Acompanhamento do Coronavírus. Mas será, mais uma vez, um semestre especial, na medida que a oferta de disciplinas não poderá ser normal, tendo em vista as limitações de ordem tecnológica, de condições laborais e de acessibilidade impostas pela pandemia ao trabalho e estudo à distância", continua a UFBA.

Assim, o semestre 2021.2 não contará para o tempo máximo de conclusão dos cursos e permite a desistência de disciplinas a qualquer tempo, tendo em vista que boa parte do corpo discente não reúne condições adequadas de estudo em casa. /Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários