Notícias

6/recent/ticker-posts

Salvador recebe webinário de combate às drogas a partir desta quarta


 A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) realiza o Webinário "Reduzindo Danos, Reinventando Caminhos”, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas.

A ação acontece nesta quarta (16) e quinta-feira (17), às 9h, no canal da Sempre no YouTube, e tem como objetivo principal proporcionar um debate acerca do indivíduo e a sua relação com a droga, considerando a complexidade e a transversalidade dessa temática.
 
Nesses dois dias, o webinário promoverá palestras com objetivo de difundir informações com vistas a desconstruir estigmas e preconceitos reforçados e justificados por questões econômicas, políticas, religiosas e por modos de vida. A programação de abertura terá a participação da vice-prefeita Ana Paula Matos e, durante os dois dias, vai reunir representantes do poder público municipal e estadual, universidades, trabalhadores da pasta e da rede parceira.
 
De acordo com o secretário da Sempre, Kiki Bispo, além do debate, é importante pensar em políticas públicas, a exemplo de como elevar o número de acolhidos nas instituições e reinseri-los na sociedade. “Isso já ocorre nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que tem o objetivo de garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com seus ciclos de vida e assegurar espaços de convívio familiar e comunitário”, frisa. O gestor acredita, ainda, que o webinário vai ajudar a trazer novas propostas para o tema.
 
Para a diretora de Políticas Sobre Drogas da Sempre, Juliana Portela, o debate é inovador. “Apesar de, no Brasil, a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas ter sido criada com vistas a promover campanhas e encontros voltados para participação da sociedade brasileira e, também, para conscientização da comunidade sobre essa temática, a exemplo do controle, consumo e legislação, existe a dificuldade de as ações saírem do papel. No caso de Salvador, lutamos diuturnamente para avançar nesta questão”, salienta. / Divulgação  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários