Notícias

6/recent/ticker-posts

Perfil de apoio a Neto no Instagram, 'Governador Soberano' muda estratégia após avanço de João Roma


 O avanço na pré-campanha do ministro da Cidadania, João Roma, ao governo da Bahia tem provocado fissuras no grupo liderado por ACM Neto, virtual candidato ao Palácio de Ondina. A mais recente foi o perfil do Instagram "Governador Soberano", que mudou sua estratégia após Roma reunir 34 prefeitos e diversas lideranças políticas no estado, neste domingo (20), na fazenda do ex-prefeito de Amargosa Rosalvinho Sales, no Recôncavo baiano.

O personagem criado para fortalecer a campanha de Neto em 2022 publicou nos stories um comunicado, que aponta uma mudança de postura da página. "A partir desta semana iremos passar a abordar a política em geral em nosso estado. Deixaremos de falar de apenas um personagem. As coisas estão acontecendo muito rápido aqui. Hoje mesmo só se fala no duelo entre João Roma x Jaques Wagner em 2022, na polarização entre Bolsonaro e Lula. Qual será o futuro de ACM Neto? Está perdendo forças para se candidatar?", questiona o perfil.

Em seguida a página no Instagram cita o evento de João Roma no interior baiano. "Ele vem rodando o estado e construindo alianças. É ministro e tem a máquina na mão", completa.

Durante o encontro, Roma fez uma chamada de vídeo com Jair Bolsonaro, e o presidente deu recado: "João Roma é o futuro do estado". Em entrevista ao BNews na semana passada, o ex-deputado federal Lucio Vieira Lima (MDB) disse não ter dúvidas que João Roma será candidato ao governo da Bahia. O deputado federal licenciado tem reunido forças políticas todos os finais de semana na Bahia. A agenda de Roma no Ministério da Cidadania é recheada de lideranças baianas.

Padrinho político do ministro, ACM Neto rompeu relações em fevereiro, quando Roma decidiu aceitar o convite para assumir a pasta. De lá para cá os dois não se falaram mais de forma pública.

Classificação Indicativa: 10    /Por: Divulgação 

Postar um comentário

0 Comentários