Notícias

6/recent/ticker-posts

Frente fria deve trazer mais chuvas para Salvador no final de semana


 Uma frente fria vinda da região Sudeste vai estender o mau tempo em Salvador até o final de semana, segundo previsão da Defesa Civil (Codesal). A cidade tem enfrentado temperaturas mais amenas nos últimos dias, o que é normal para o período do ano.  

As chances de chuvas começam a aumentar nesta sexta-feira (2). Elas deverão cair na cidade acompanhadas por rajadas de vento, crescendo a possibilidade de risco de alagamentos e deslizamentos de terra. 

Segundo o meteorologista do Cemadec, da Defesa Civil, Giuliano Nascimento, a tendência para amanhã é que o céu se mantenha nublado com chuva fraca e moderada, a qualquer hora do dia. Já na sexta, o avanço da frente fria aumentará as chances de precipitações. 

Alerta

A Marinha emitiu um alerta meteorológico com previsão da passagem de um possível ciclone subtropical sobre o alto-mar das regiões sul e sudeste do país, que poderá provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 33 km/h (60 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Caravelas, entre a manhã desta quarta-feira, 30/06 de junho e o dia 1° de julho.

"Em consequência dos ventos mais intensos, poderá ocorrer agitação marítima. O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) alerta aos navegantes para consultar os avisos sobre as condições do tempo antes de se lançar ao mar. Os alertas estão disponíveis no site da Marinha", informou a Codesal.

Classificação Indicativa: Livre



 Por: Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários