Notícias

6/recent/ticker-posts

Editoras alertam MEC sobre atraso na entrega de livros após pasta não responder dúvidas do setor


 Sem uma resposta do Ministério da Educação (MEC), duas associações de editoras de livros alertam à pasta sobre a possibilidade de atraso na entrega do material didático dos alunos das escolas públicas no ano letivo de 2023.

A Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional (Abrelivros) e a Associação Brasileira dos Autores de Livros Educativos (Abrale) afirmam, por meio de um manifesto, que o governo federal não esclareceu as dúvidas sobre o edital do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). 

Os esclarecimentos são, segundo as associações, "imprescindíveis para a produção das obras”. As dúvidas do edital foram enviadas em 5 de março ao MEC à diretora de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica do MEC, e à coordenadora-geral dos Programas do Livro.

As editoras pedem uma extensão do prazo e a mudança do edital. Além da diminuição da produção do volume de material e a prioridade dos Livros do Estudante e seus respectivos Manuais do Professor, com um prazo maior de 30 dias.   / Por: Jefferson Peixoto/Secom 

Postar um comentário

0 Comentários