Notícias

6/recent/ticker-posts

Caso Henry: Cassação de Dr Jairinho deve ser votada na Câmara do Rio ainda em junho


 O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio pretende concluir até o fim de junho a votação do pedido de cassação do vereador Dr. Jairinho, preso acusado de matar o enteado Henry Borel, de 4 anos.

Em 26 de abril, por unanimidade, o colegiado determinou a abertura do processo contra Jairo Souza Santos Júnior. Quase um mês depois, em 21 de maio, o político apresentou sua defesa no âmbito do pedido de cassação de seu mandato. 

De acordo com informações do jornal O Globo, a Câmara informou na última sexta-feira (11) que o rito do processo seguirá normalmente, apesar de o governador Cláudio Castro não ter apresentado explicações sobre o telefonema que recebeu do acusado após o crime. 

Por meio de nota, Castro informou que só prestaria eventuais esclarecimentos sobre o episódio à Polícia Civil, que comanda as investigações. O governador tem a prerrogativa, pelo cargo que ocupa, de não responder à Câmara. 

O periódico apurou que o setor jurídico do Palácio Guanabara o orientou a não se manifestar, de acordo com fontes ligadas ao chefe do Executivo.

Anteriormente, Castro confirmou que recebeu um telefonema do vereador poucas horas depois da morte de Henry, mas afirmou que se limitou a dizer que não iria interferir no caso./


Por: Divulgação/Câmara do Rio de Janeiro 

Postar um comentário

0 Comentários