Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Vice-presidente da CPI da Covid propõe requerimento para convocação de Jair Bolsonaro


 O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou um requerimento nesta quarta-feira (26) para a convocação do presidente Jair Bolsonaro.

"A cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI", diz o documento assinado por Randolfe, que cita ações do presidente que contrariam medidas sanitárias necessárias contra o novo coronavírus e aponta "falhas do governo federal que contribuíram" para a crise do oxigênio em Manaus, no Amazonas.

Randolfe, que lidera o bloco de Oposição no Senado, acrescenta ainda o descaso com a imunização da população indígena e quilombola e a ausência da garantia de insumos médicos necessários para tratar pacientes em estado grave e também para a produção de vacinas.

O requerimento será votado nesta quarta-feira (26), junto com diversos outros pedidos para a convocação de governadores, prefeitos e ex-prefeitos, das localidades que são alvos da Polícia Federal por suspeita de desvios de recursos repassados pela União para o combate à pandemia.

Logo na abertura, o presidente Omar Aziz (PSD-AM) suspendeu a sessão para uma reunião "secreta" com os titulares da Comissão, provavelmente para alinhar os requerimentos que serão votados hoje.  /Por: Marcelo Camargo/Agência Brasil 

Nenhum comentário