Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Shoppings, bares e restaurantes de Salvador voltam a funcionar todos os dias da semana


 Na próxima quinta-feira (13), os shoppings centers, centros comerciais, bares e restaurantes poderão abrir todos os dias da semana. O anúncio foi feito na manhã desta terça (11) pelo prefeito Bruno Reis (DEM), durante coletiva de imprensa virtual. 

A cidade deixa a "fase vermelha" da retomada das atividades econômicas para entrar na "fase amarela". Na etapa anterior, o comércio podia abrir as portas de forma escalonada, com fechamento de cada uma das atividades por dois dias na semana.

Regras

O comércio, no entanto, deverá continuar respeitando algumas regras devido ao toque de recolher imposto pelo governo do estado que, atualmente, só autoriza a circulação das 22h às 5h. 

De acordo com a prefeitura, os prestadores de serviços situados nos shoppings devem respeitar o horário de funcionamento dos centros de compras. Já os restaurantes, bares, pizzarias, temakerias, sorveterias, docerias, cafeterias e similares podem operar das 11h às 21h30, mas os clientes só poderão acessar os espaços até uma hora antes do fechamento, às 20h30. 

 A entrada na nova fase, segundo o prefeito, tem relação com o avanço da vacinação na cidade, a queda da média móvel de novos casos de Covid-19 e de casos ativos da doença. 

"Tudo isso nos permite fazer uma mudança segura, consciente de que estamos tomando a decisão acertada, porém, cabe frisar, nós não estamos livres da pandemia, precisamos manter todos os cuidados. Todas as atividades listadas podem funcionar todos os dias, sem mais nenhuma restrição, respeitando os horários", comentou o gestor. 

Matérias relacionadas:

Prefeitura de Salvador reabre cinemas, clubes sociais e espaços de convenções 

Bruno Reis estima chegada de cerca de 70 mil doses da CoronaVac até domingo (16)

Lactantes e pessoas de 38 anos com comorbidades poderão ser vacinadas em Salvador  / Por: Redação Bnews

Nenhum comentário