Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Primeira reunião de prefeitura e sindicato com MPT sobre volta às aulas termina sem acordo


 A primeira reunião da prefeitura e representantes dos professores com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar da volta das aulas semipresenciais em Salvador terminou sem acordo.

De acordo com o MPT, os sindicatos se comprometeram a discutir em assembleia na próxima semana se a categoria aceita trabalhar presencialmente sem a conclusão total da imunização dos trabalhadores da educação. 

A partir da resposta a esse ponto, a tentativa de mediação será retomada na quinta-feira (6), telepresencialmente. A Prefeitura de Salvador se comprometeu, na audiência, em seguir buscando meios para imunizar a totalidade da categoria.

A reunião também teve a participação das escolas particulares e da União dos Municípios da Bahia (UPB). O Governo do Estado não enviou representante.

Caso haja negociação para o retorno presencial, no próximo encontro, serão discutidos os critérios para essa retomada.

Durante a reunião, a Associação dos Professores Licenciados do Brasil - Secção Bahia (APLB-BA) confirmou que ingressou com ação judicial pedindo liminar para proibir o retorno das aulas presenciais.  /Por: Divulgação/MPT / BNews

Nenhum comentário