Notícias

6/recent/ticker-posts

Novo lote com 405 mil doses da vacina de Oxford desembarca em Salvador


 Um novo lote com 405 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford/AstraZeneca desembarcou no aeroporto de Salvador na manhã desta segunda-feira (3). A carga de imunizantes foi transportada em um avião da Latam, que pousou por volta das 9h45 em solo baiano.

Após serem desembarcadas, as doses seguem para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que fica no próximo ao aeroporto, onde passarão por conferência e serão contadas para, posteriormente, serem distribuídas entre as cidades baianas.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), essa foi a maior remessa da vacina de Oxford recebida pela Bahia.

Também estava prevista para esta manhã a chegada de 26.910 doses da vacina da Pfizer/BioNTech, contudo, a secretaria divulgou nota, informando que a carga das vacinas da Pfizer não embarcou. De acordo com a pasta, a empresa de logística do Ministério da Saúde informou que os imunizantes não embarcaram no avião que saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 7h45.

A Sesab informou ainda que não há detalhes sobre os motivos que impediram o embarque da carga. 

A chegada do lote com 26.910 doses do imunizante está prevista ainda para hoje, às 16h20. Essa primeira remessa será destinada apenas para Salvador.  /Por: Divulgação/Sesab 

Postar um comentário

0 Comentários