Notícias

6/recent/ticker-posts

Grande procura por um único posto de saúde causa longas filas para vacinação em Salvador

 


Na semana passada, longas filas puderam ser vistas em alguns pontos de vacinação de Salvador. Na Unidade Básica de Saúde Ramiro de Azevedo, em Nazaré, por exemplo, os idosos que precisavam tomar a 2º dose tiveram que esperar até três horas para serem atendidos. O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, afirma que o público-alvo da campanha tem tido preferência pela unidade, o que acaba superlotando o espaço.

“Estamos perdendo a previsibilidade do sistema de vacinação da segunda dose. Na sexta-feira a previsão era de que 700 pessoas seriam vacinadas com a segunda dose, surgiram 5 mil. Temos mais estruturas de vacinação de segunda dose que de primeira, inclusive abrimos mais um drive no Bela Vista. Próximo ao Ramiro tem o metrô e uma facilidade grande de transporte, as pessoas estão saindo dos seus bairros, mas temos postos em 12 distritos da cidade. Elas acabam escolhendo apenas um posto”, disse o secretário durante entrevista à TV Bahia.

A situação não foi diferente nos sistemas drive-thrus no final de semana. Na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina, uma longa fila se formou chegando até à rua Caetano Moura, na Federação, nas imediações da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). A cidade tem 37 pontos ativos de vacinação, sendo 16 drive thrus e 21 fixos.

Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários