Notícias

6/recent/ticker-posts

Ciro Nogueira pede suspensão da CPI e tem bate-boca com Otto Alencar


 Aliado de primeira ordem do governo Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP) pediu a suspensão da CPI da Covid na primeira sessão do tema, que ocorre nesta terça-feira (27), e acabou por iniciar um bate-boca com o senador Otto Alencar (PSD).

Otto foi o responsável por dar início à sessão por ser o mais velho a compor a Comissão, como previsto no regimento interno.

Ciro questionou a Otto o "vício" na CPI, uma vez que alguns senadores fazem parte simultaneamente de outras CPI's, o que seria contra o regramento. No caso do próprio Otto, ele é membro da CPI das Fake News de Chapecoense.

O senador baiano recusou o pedido de colocar em ordem e rebateu,. Ele disse que a CPI da Covid era de "inquérito" por natureza, não "temática", e que tem o aval do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM).

Alessandro Vieira, senador pelo Cidadania, criticou o pedido de questão de ordem de Ciro Nogueira. Segundo ele, o argumento do pepista não faz sentido, uma vez que todas as CPI's citadas estão suspensas ou "no limbo", como no caso da Chapecoense, sem movimentação há meses.

O petista Humberto Costa seguiu a mesma linha e ainda colocou o seu cargo em outras comissões à disposição, para priorizar a participação na CPI da Covid, dada a importância da questão em meio às mais de 400 mil mortes decorrentes da doença.  /Por: Reprodução/YouTube 

Postar um comentário

0 Comentários