Notícias

6/recent/ticker-posts

Fachin decide submeter denúncia contra Arthur Lira ao plenário do Supremo


 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu submeter a julgamento no plenário da Corte a manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR) em que a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo pede a rejeição da denúncia oferecida pela própria procuradoria contra o presidente da Câmara Arthur Lira (PP).

As informações da coluna Radar, da revista Veja, nesta terça-feira (2). Fachin, que é relator dos casos da Lava-Jato no Supremo. A denúncia oferecida descreve condutas enquadradas como corrupção passiva, corrupção ativa, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Em setembro do ano passado, a procuradora voltou atrás e se manifestou favorável a um pedido da defesa de Lira para arquivar o feito por falta de provas na denúncia que liguem Lira ao suposto recebimento de propina de 1,6 milhão de reais da Queiroz Galvão.

“É pacífico o entendimento jurisprudencial desta Corte considerando obrigatório o deferimento da pretensão, independentemente de análise das razões invocadas”, diz Fachin ao encaminhar o caso ao plenário.  / Por: Reprodução/Rovena Rosa/Agencia Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários