Notícias

6/recent/ticker-posts

É fake vídeo que mostra aplicação incorreta da vacina contra covid-19 em Camaçari, diz prefeitura


 Um vídeo que aparentemente mostra uma idosa não sendo corretamente vacinada durante a aplicação do imunizante contra a covid-19, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, é amplamente compartilhado por meio das redes sociais e do aplicativo WhatsApp desde a semana passada.

Procurada pela reportagem, nesta terça-feira (23), a prefeitura informou que as imagens foram editadas para aparentar que a idosa não foi vacinada. Segundo a Secretaria da Saúde (Sesau), após averiguar os fatos, a pasta constatou que a vacinação ocorreu de forma correta e a edição foi feita do vídeo com a tentativa de acusar o profissional vacinador e colocar em dúvida o proceso de imunização, "é mais uma irresponsabilidade criada para causar caos".

No vídeo, um profissional da prefeitura da cidade, ao invés de um trabalhador da saúde, aplica, sem luvas, a vacina contra o coronavírus em uma idosa. Este detalhe não foi explicado pela secretaria.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), esclarece que um vídeo editado envolvendo a imunização de uma senhora em Camaçari, que circula nas redes sociais, colocando em dúvida a administração da vacina, é mais uma notícia falsa (fake news).

Após averiguar os fatos, a Sesau afirma que a vacinação ocorreu e a edição do vídeo, na tentativa de acusar o profissional  vacinador e colocar em dúvida a vacinação, é mais uma irresponsabilidade criada para causar caos.

A pasta reitera o pedido de que as pessoas se unam para vencer a pandemia com atitudes positivas e não criem ou compartilhem notícias falsas que geram pânico na população.

 Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários