Notícias

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro se reúne com governadores que adotaram toque de recolher; Rui Costa diz que não foi convidado


 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúne, nesta quarta-feira (24), com alguns governadores que adotaram toque de recolher como forma de combate à Covid-19 nos estados. Apesar de terem sido chamados gestores de diversas regiões do país, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que não foi convidado para o evento.

“Eu não fui convidado para nenhuma reunião com o presidente. Toda e qualquer reunião com o presidente, a Bahia estará presente, contribuindo com ideias”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã da TV Bahia.

De acordo com Wellignton Dias (PT-PI), coordenador do Fórum de Governadores, ficou combinado que os participantes levarão ao chefe do Executivo uma série de demandas. Medidas restritivas para todo o país estarão na lista. Dias não foi convidado e não estará presente.

No grupo que irá ao Palácio do Planalto nesta quarta, 6 dos 7 governadores são alinhados ao presidente. Apenas Renan Filho (MDB-AL) destoa, mas não tem tido conflitos públicos com Bolsonaro.

Ratinho Júnior (PSD-PR), aliado do presidente, é um dos que estão vendo o toque de recolher dar resultados, segundo ele mesmo diz. O decreto implementado por ele restringe a circulação de pessoas entre 20h e 5h.

Já o governador do Paraná afirmou que, além desse tema, haverá um pleito para que se aprove de novo uma lei que facilite compras na área de saúde. O cronograma de vacinação também entrará na pauta.

Yasmin Garrido

Postar um comentário

0 Comentários