Notícias

6/recent/ticker-posts

Ao prever pior semana, Prates aponta que efeito das medidas restritivas só se efetiva em 15 dias


 O secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, chamou atenção que essa deve ser a pior semana do combate à pandemia do coronavírus na capital do Estado. De acordo com o político, apesar das medidas restritivas serem tomadas agora, o efeito prático só será efetivado em 15 dias.

“Iremos passar a pior semana da pandemia. Todas as medidas do terão efeito a partir de sexta-feira agora. Essa semana ainda não terá efeito. Apelamos às pessoas para ficar em casa se sua atividade de trabalho não estiver funcionado”, disse nesta segunda-feira (1) na Record TV.  "A tendência é que sexta a gente comece ver um decréscimo da curva", completou.

VACINAÇÃO - Prates também informou que há 2.250 doses da vacina disponíveis em Salvador. O processo de vacinação continua até o estoque ser zerado, pois ainda não há previsão de chegada de nova carga.

“Quero apelar ao governo federal para que envie as doses, que compre novas doses. Estamos fazendo contato direto a todos os laboratórios de vacinas”, disse ao tempo que lembrou da articulação do prefeito Bruno Reis (DEM) com consórcio de prefeitos e também com o governo do Estado que negocia com a Rússia.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários