Notícias

6/recent/ticker-posts

Lula vai tentar usar mensagens de Moro e procuradores na próxima batalha no STF


 Após as mensagens vazadas de conversas entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato, que comprovaram que agiam em conjunto para prender o ex-presidente Lula, o petista vai tentar a todo custo usar estes diálogos como provas para sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ministros do Supremo avaliam que a decisão de Ricardo Lewandowski de dar a defesa de Lula acesso às conversas, não garante que elas poderão ser usadas a favor do ex-presidente, e a tendência é que haja um julgamento específico sobre a validade das provas.

O principal ponto do debate foi o meio ilegal como as mensagens foram incialmente obtidas, por meio de hackers que invadiram o Telegram dos integrantes da Lava Jato.

A Justiça no Brasil não permite o uso de provas obtidas ilegamente, mas pode abrir uma excessão somente no caso das provas serem utilizadas pela defesa.

O argumento dos advogados do ex-presidente é que o contato próximo entre Moro e os procuradores mostram que ele não teve direito a um julgamento imparcial. 

O objetivo maior é consegui anular a condenação, que poderia devolver a possibilidade do petista concorrer à presidência em 2022.   /Por: Agência Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários