Notícias

6/recent/ticker-posts

Covid: ‘Previsão de chegada entre 17 e 23 deste mês’, informa prefeito sobre nova remessa da vacina


 Com o estoque quase no fim e com o esquema de vacinação restrito, Salvador só deve receber uma nova remessa do imunizante contra a Covid-19 pelo Governo Federal, entre os dias 17 e 23 de fevereiro. A informação foi revelada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), durante uma coletiva na manhã desta sexta-feira (12), no bairro de Matatu de Brotas. 


De acordo com o gestor, a cidade deve receber entre 35 a 36 mil novas doses. “Já batemos 110 mil vacinados e utilizamos praticamente todas as doses que foram disponibilizadas pelo Governo Federal, apelamos, inclusive, para que mandem mais. Quando forem enviadas próxima semana, saberemos melhor o quantitativo que virá para cá já que eles anunciam uma coisa e na prática é totalmente diferente”, explicou Bruno.

O prefeito confirmou também que o início para a aplicação da segunda dose da vacina será nesta terça-feira (16). O cronograma de vacinação será divulgado na segunda (15). “Mesmo aplicando a segunda dose é preciso de 30 a 60 dias para que o imunizante proteja o indivíduo, ainda temos muito tempo pela frente. Agradeço a população que até aqui entendeu que não dá para ter grandes festas na nossa cidade”, finalizou.  /BNews  Por: Diego Vieira/ Aline Reis

Postar um comentário

0 Comentários