Notícias

Imunidade contra coronavírus pode chegar a até um ano, diz novo estudo

 


A imunidade contra o novo coronavírus pode ser superior ao que se acreditava até pouco tempo atrás. De acordo com um estudo feito por cientistas da Universidade de San Diego e do Instituto La Jolla de Imunologia e publicado no jornal Science, pacientes recuperados da Covid-19 podem ficar imunes à doença por oito meses ou até um ano.

A pesquisa analisou amostras sanguíneas de 185 homens e mulheres que contraíram vírus e apresentaram quadros leves de infecção. Deste número, apenas 7% precisaram de internação. As coletas foram feitas entre seis dias e oito meses após o início dos sintomas.

Segundo os estudiosos de San Diego e La Jolla, apenas uma pequena parcela da população que contraiu a doença não desenvolve a imunidade.

O estudo rebate uma pesquisa publicada em julho do ano passado que apontava que a imunidade era passageira e poderia durar por cerca de três meses.

Fonte: Bahia.Ba

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();