Notícias

Fábrica da Ford em Camaçari é disputada por montadoras chinesas



 A despedida da Ford tem agitado o mercado automobilístico brasileiro. Além dos impactos econômicos, da preocupação com os proprietários de modelos da marca e das possíveis oportunidades criadas aos concorrentes, fica a questão da fábrica em Camaçari, na Bahia.

De acordo com o CNN Brasil Business, a planta está sendo disputada por quatro montadoras chinesas: Great Wall Motors, Changan Auto, Gelly e GAC.

O Grupo Caoa, do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, que hoje é responsável pela Caoa Chery, estaria interessado em trazer uma das companhias para o país.

A fábrica da Ford em Camaçari tem uma grande vantagem em comparação com a de São Bernardo do Campo (SP): é mais nova e já está totalmente modelada para produzir carros de passeio. Lá eram feitos os modelos Ka e EcoSport.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();