Notícias

"Estamos com 100% de ocupação dos leitos de UTI", afirma diretora do hospital Aeroporto


 Os leitos de UTI Covid do hospital Aeroporto, em Salvador, estão com 100% de ocupação, de acordo com a diretora técnica da unidade, Eliane Noya.  Em entrevista com Zé Eduardo na manhã desta segunda-feira (04), na rádio Metrópole, a líder do hospital disse que devido as festas de fim de ano, a procura por tratamentos vai aumentar nos próximos dias e janeiro será um mês crítico.

"Talvez a rede privada precise, neste momento, se preparar para o aumento em janeiro. Antigamente, nós passamos dezembro com os hospitais vazios por causa das festas. Mês passado passamos com 100% de ocupação", comentou. A diretora disse, também, que os leitos não-Covid estão com ocupação máxima. "As outras doenças de UTIs não Covid estão lotadas, acidentes voltaram a acontecer", disse. "As pessoas quando começam a se movimentar, tem acidentes. Temos batidas de carro, causas externas, com motos. Nós tivemos um aumento de internamento por doenças graves, como AVC", Explicou.

Eliane enfatizou que o hospital já está com lotação máxima há 15 dias. "É necessário que as pessoas se conscientizem. As festas e aglomerações são arriscadas. As cenas do Ferry são fortes". Ela citou que a lista de transferência de pacientes dos interiores da Bahia para a capital está aumentando e explica que os jovens não estão respeitando o distanciamento. "Temos casos de jovens que agravaram, temos casos de óbitos de jovens. A realidade é que eles não acreditam na doença. Sai, não se cuidam e contaminam a família". 

A diretora criticou, também, as aglomerações pós-eleições, em novembro. "Teve um aumento depois da campanha. De 0 a 100, chegou a 100 no momento terrível no início da pandemia, desceu para 10 quando estava tudo indo sob controle e voltou a 100 nas eleições", falou. "Depois do Réveillon, a situação vai ser preocupante. Parte da população não acredita na doença", finalizou.  /Por: Reprodução / Redes Sociais  Por: Brenda Viana

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();