Notícias

6/recent/ticker-posts

Após resolução na AL-BA, Bacelar aguarda reunião com Rui para tratar do espaço do Podemos

 


Se por um lado o PP está com a sua vida arrumada com novos espaços no governo e o PSD acertou a cobiçada presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, por outro aliados aguardam o momento da conversa com Rui Costa (PT) para “equalizar as forças” na administração. Um desses é o presidente do Podemos e deputado federal João Carlos Bacelar. Em conversa como BNews nesta sexta-feira (15), o parlamentar confirmou a espera do café na Governadoria para poder alinhar com o petista o espaço da sigla. 

“O governador disse que logo após resolvido a situação da Assembleia, começaria a tratar desse assunto e possivelmente na próxima semana. O partido, se tiver espaço maior, tem quadros gabaritados para isso. Está na hora de reorganizar nossas forças para continuar dando sustentação a administração do melhor governador do Brasil. Se preparando para 2022”, disse. 

Atualmente o Podemos tem o controle da Agência de Defesa de Agropecuária da Bahia (Adab) e diretorias no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), após ter sido removido do controle do órgão por uma limpa feita a pedido do governador pela ex-secretária de Relações Institucionais e atual prefeita de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho (PT). 

Quando questionado sobre a relação do Podemos com o prefeito Bruno Reis (DEM), da base de ACM Neto (DEM), Bacelar, mais uma vez, deixa claro que não há constrangimento algum. “Na minha convivência com ele eu deixei claro que somos da base de sustenção de dele [Rui], mas as posições individuais é da democracia. Eu vou impedir alguém de se posicionar? Agora o partido é um partido aliado de Rui Costa”, ratificou. 

BNews

Postar um comentário

0 Comentários