Notícias

‘No Natal, saia da sala e vá para a varanda, laje ou quintal’, recomenda Vilas-Boas

 


O Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas fez um alerta nesta quarta-feira (23) para quem pretende celebrar o Natal com o tradicional encontro em família.

“Saia da sala e vá para a varanda, laje ou quintal. Fuja dos restaurantes fechados, prefira mesa na calçada ou no terreiro. Isso pode salvar nossas vidas”, disse.

O alerta é feito em meio às declarações do governador Rui Costa (PT) demonstrando preocupação com a segunda onda de Covid-19.

Conforme sinalizou o Vilas-Boas, evidências indicam que o risco de contágio do novo coronavírus é “significativamente menor em espaços abertos ao ar livre”.

“Não importa o tamanho da sala, a taxa de infecção dentro de salas é pelo menos 40% ou bem maior. E se uma pessoa tossir ou espirrar lá dentro, todos serão infectados. Do lado de fora, o risco cai drasticamente”, explicou.

O secretário também fez outra recomendação: “Abrir as janelas quando andar de carro ou transporte coletivo para ventilar rapidamente o veículo derruba o risco. Se estiver dirigindo com alguém fora de sua casa (amigo, Uber), abrir as janelas melhora drasticamente o ar”.

*Bahia.Ba

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();