Notícias

Ministro relator de Educação, Ciência e Tecnologia no TCU diz que educação não pode ser ideologizada



 O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes que “questões ideológicas” não podem interferir no processo de desenvolvimento da educação brasileira.

Ele é relator de Educação, Ciência e Tecnologia no tribunal no TCU.

“A questão ideológica não pode interferir nesse ponto [uso da tecnologia no ensino público]. Estamos falando de infraestrutura para o estudante ter acesso à educação. A minha posição como ministro do TCU é tratar a eficiência e a eficácia [do governo] independentemente da questão ideológica”, disse, em entrevista ao site Metrópoles.

Augusto Nardes coordena o 4º Fórum Nacional de Controle, que é realizado até esta sexta-feira (4) no TCU. On-line. O encontro deste ano tem como tema A Inovação em prol da Educação no Brasil. O Fórum de Controle está dividido em sete painéis, que serão ministrados por especialistas e autoridades.

Por: Redação BNews

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();