Notícias

Diretor da Aneel diz que Neoenergia pressiona por aumento da tarifa cobrada

 


O diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone da Nóbrega, afirmou que a empresa de distribuição Neoenergia, que administra a Coelba, tem pressionado o órgão federal pelo aumento de tarifa do insumo cobrada do consumidor para manter a sua expectativa de lucros.

Conforme informações da colunista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a agência atualmente debate em consulta pública o reequilíbrio econômico das companhias de eletricidade que aderiram à Conta Covid, um empréstimo de R$ 14,8 bilhões destinado ao setor na pandemia.

“A Aneel está tratando em audiência pública regras de reequilíbrio de tarifas. A Neonergia é uma das empresas que pressiona de maneira mais contundente”, disse Pepitone.

“A agência, em estrita observância aos termos do contrato de concessão, fará o reequilíbrio da concessão —e não da concessionária”, segue Pepitone, “Esse processo tem que ser tratado com muito equilíbrio, pois tem o potencial de aumentar tarifas em um momento delicado de pandemia em que a sociedade foi afetada”, afirmou o diretor-geral da Aneel.

Além da Bahia, através da Coelba, a Neoenergia atua em outros 17 estados brasileiros na geração, transmissão e comercialização de energia elétrica. Em nota, a empresa afirma que “possui plena confiança nos órgãos responsáveis pela gestão e regulamentação do setor elétrico e segue focada em suas áreas de negócio”.

Fonte: BN

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();