Notícias

6/recent/ticker-posts

Posicionamentos contra esquerda ajudaram Trump a vencer na Flórida



 Com 51,25% dos votos válidos, o presidente dos EUA, Donald Trump, venceu na disputa com Joe Biden, que conseguiu 47,85%, na Flórida com o apoio de uma onda de eleitores de origem latino-americana. Essa vitória é um elemento crucial para o republicano. 

Um levantamento da consultoria Edison Research divulgada na noite de terça-feira ,3, mostrou que Trump conquistou cerca de 47% do voto dos eleitores latino-americanos no estado, alcançando um aumento de 12 pontos percentuais em relação ao seu desempenho na Flórida em 2016. Os eleitores desse perfil representam 19% do total no estado.

Trump melhorou seus números principalmente na região de Miami, onde há pessoas de famílias cubanas ou venezuelanas que se identificam como antiesquerdistas. A campanha dos republicanos fez esforços para classificar o adversário, Joe Biden, como um político que fez pactos com a esquerda radical. A retórica de Trump contra a China também ajudou a convencer esses eleitores, diz Maiara Folly, do Instituto Igarapé ao G1.

“Em um primeiro momento, pode parecer estranho o apoio desse eleitor, dada a política hostil de Trump com os imigrantes, mas ele foi muito inteligente para atrair os latinos com a política para a América Latina: ele adotou postura muito agressiva com Cuba e Venezuela –não deu certo, esses dois países não têm mudanças de perspectiva em vista, mas o tom hostil agradou os eleitores”, afirmou ela ao site do grupo Globo.

“O secretário de Estado, Mike Pompeo, foi até ao Brasil para criticar a Venezuela, e isso é bem visto entre esses eleitores conservadores latinos”, lembrou a pesquisadora, que faz mestrado sobre migrações forçadas na Universidade de Oxford, no Reino Unido.


Por: Twitter de Trump  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários