Notícias

Podemos de Salvador decide nesta semana se migra para base de Bruno Reis


 O Podemos de Salvador deve decidir nesta semana desembarca ou não na base do prefeito eleito Bruno Reis (DEM), segundo o BNews apurou nos bastidores. A legenda, que conta com dois vereadores na Câmara Municipal de Salvador, não está satisfeita com a atenção que vem recebendo do governador Rui Costa (PT).

O vereador eleito Emerson Penalva (Podemos) é amigo próximo de Bruno e tem eleitorado semelhante ao da gestão municipal. Já o atual líder de oposição, Sidninho (Podemos), também tem um excelente trânsito com o Palácio Thomé de Souza.

O presidente municipal do partido, Bacelar, tem reuniões agendadas com Rui e, posteriomente, com os dois vereadores para decidir o que fazer. Nos bastidores, o comentário é que o apoio de Penalva a Bruno pode encorajar Sidninho a migrar de vez para o outro lado.

Procurado pela reportagem, Bacelar não confirmou as informações e disse que o Podemos continua na base de Rui. "O Podemos quase todo é bem próximo de Bruno. Mas, nós, deveremos seguir o que as urnas nos indicaram. As urnas nos colocaram na oposição", declarou.

Leia também:
Fragmentada, oposição da Câmara de Salvador vai se reunir para decidir sobre Presidência 
Oposição encolhe na Câmara de Salvador; direita domina


Por: Arquivo  Por: Henrique Brinco

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();