Notícias

Lula lamenta morte de Diego Maradona: "foi um grande amigo do Brasil"


 O ex-presidente Lula (PT) usou o seu perfil no Twitter para lamentar a morte do jogador Diego Maradona. Na publicação, o político disse que, em campo, Maradona foi um dos maiores adversários da seleção brasileira, mas fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil.

"Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latino-americano marcaram nossa época", escreveu Lula, no Twitter. 

"No campo, foi um dos maiores adversários, talvez o maior, que a seleção brasileira já enfrentou. Fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil. Só posso agradecer toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido", continuou".

Maradona morreu nesta manhã, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires.


Por: Reprodução/Twitter 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();