Notícias

6/recent/ticker-posts

Funcionária de pizzaria dá queixa de Wassef, ex-advogado de Bolsonaro, por racismo: "Macaca"


 A atendente da Pizza Hut de um shopping no Distrito Federal procurou a delegacia, na última quarta-feira (11), para registrar uma queixa de racismo contra o advogado e ex-defensor da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Frederick Wassef.

A funcionária da pizzaria denúncia que foi chamada de "macaca" após o ex-defensor da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reclamar que a pizza "não estava boa". O caso teria ocorrido no último domingo (8), no Setor de Clubes Sul, e foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, como injúria racial. A denúncia foi revelada pela revista Veja.

A Polícia Civil informou à veja que a vítima, que a vítima, que não teve a identidade revelada, contou aos investigadores que o advogado perguntou se a mulher teria comido a pizza que ele alegou não estar boa e, diante da negativa da atendente, ele teria dito em voz alta:

"Você é uma macaca! Você come o que te derem", informou a vítima de acordo com o registro do boletim de ocorrência.

Aos policiais, a vítima informou ainda que o suspeito é cliente frequente do estabelecimento e que é conhecido por "se tratar de uma pessoa arrogante e que destrata e ofende os funcionários". A mulher contou que já teria sido "constrangida" e "muito humilhada" por Wassef em outras ocasiões.

Como a vítima compareceu à delegacia na noite desta quarta, a apuração policial ainda está em fase inicial e, a partir desta quinta-feira (12), os agentes devem começar os interrogatórios.

Por meio de nota, o advogado do grupo Pizza Hut, Bernardo Fenelon, informou ao G1 que acompanhou a vítima no momento do registro da ocorrência policial. De acordo com ele, "os fatos são inaceitáveis" e que a cliente "espera que a justiça seja feita". Além disso, o defensor ressaltou que não dará mais detalhes sobre o caso.  /Por: Alan Santos/PR 

Postar um comentário

0 Comentários