Notícias

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro diz que Brasil não tinha bom relacionamento com os EUA e volta a defender Trump: "espero que seja reeleito"


 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira, (4), que não interfere no pleito americano ao declara seu apoio ao atual presidente dos EUA, Donald Trump, que tenta reeleição. O presidente avalia que sua "opinião clara" não é interferência: "Tenho uma boa política com o Trump, espero que ele seja reeleito. O Brasil vai continuar sendo o Brasil. Sem interferir em nada, até porque quem somos nós para interferir?".

Bolsonaro afirma que governos anteriores não tinha um bom relacionamento com os EUA e avalia que incômodo com seu apoio para Trump é oriundo de quem apoia regimes de esquerda.     

"E esse bom relacionamento, coisa que não havia em governos anteriores. Tirando o [ex-presidente Michel] Temer, em governos anteriores não havia esse bom relacionamento. E tem gente incomodada com isso, acham que eu deveria ser inimigo dos Estados Unidos ou criticar o governo americano e elogiar a Venezuela, Cuba e outros países que não têm nada de exemplo para nós aqui na América do Sul", disse Bolsonaro a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em declarações transmitidas por um site bolsonarista.

A disputa pela Casa Branca segue indefinida, os votos estão sendo contados e Joe Biden, Democrata, segue na frente até às 11h30 desta quarta-feira,4. / Por: Alan Santos PR  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários