Notícias

Wellington Dias assume comando do Consórcio Nordeste


 O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), assumiu a presidência do Consórcio Nordeste nesta segunda-feira (5). Ele foi eleito no final de setembro e substitui o governador da Bahia, Rui Costa, do mesmo partido, no comando do colegiado que reúne os nove estados da região.

Dias participou da primeira reunião com a equipe técnica do consórcio, "com uma  atualização administrativa sobre o planejamento estratégico para o próximo ano". A ele foi apresentada a carteira de projetos e as principais agendas previstas para os próximos meses.

“Me foi apresentada uma carteira de projetos em andamento, com agendas nacionais e com organismos internacionais. O Consórcio Nordeste é um instrumento de gestão e pactuação voltado para garantir boas políticas, bons projetos e com isso trazer desenvolvimento para o povo nordestino”, ressalta Dias.

No Twitter, o senador Jaques Wagner desejou "boa sorte" ao novo presidente do Consórcio. "Desejo boa sorte e bom trabalho neste novo ciclo de integração, parceria e trabalho conjunto em prol dos nove estados nordestinos. Nordeste forte é Nordeste unido!"  /Por: Redação BNews

Nenhum comentário