Notícias

6/recent/ticker-posts

Retomada de eventos em Salvador só será definida após volta às aulas; Carnaval segue sem data


 A retomada do setor de entretenimento em Salvador deve acontecer após a reabertura das escolas em Salvador. Essa foi a posição manifestada pelo prefeito ACM Neto (DEM) em reunião com alguns representantes do setor, nesta quarta-feira (7), segundo informações obtidas pelo BNews. O encontro foi capitaneado pelo vereador Duda Sanches (DEM).

A reunião discutiu a volta da realização de eventos e também deu uma pincelada na data do Carnaval em 2021, que segue indefinida. Os empresários pediram a elaboração de um calendário para a retomada do setor, além de incentivos fiscais para minimizar o impacto econômico gerado pela parada de atividades durante a Covid-19.

"A possível mudança de data do Carnaval segue indefinida. Sobre o retorno das atividades de eventos, o prefeito acompanha diariamente protocolos e situações que estão surgindo. Mas a preservação das vidas ainda é prioridade. E o setor de entretenimento concorda com isso", declarou Duda, para a reportagem.

O edil também confirmou que será elaborado um plano de incentivos. "O setor não tem condições de, na sua retomada, arcar com todas as taxas e impostos que os eventos têm na parte municipal e o prefeito concordou com isso e está disposto a elaborar um plano que incentive a realização de eventos na sua retomada".

Além de Neto e Duda, estiveram presentes no encontro os empresários Dinho Albuquerque (Bloco Camaleão e Nana), Paulinho Góes (Camarote Salvador), Aldinho Benevides (ANB Entretenimento), Guto (Camarote Skol), Alex Amaral (Camarote Band), Rick Caldas (Okay Entretenimento) e Marcelo Brito (Salvador Produções e Salvador Fest).  / Por: Henrique Brinco 

Postar um comentário

0 Comentários