Notícias

6/recent/ticker-posts

PF comprou equipamentos que identificam origem de fake news, diz ministro da Justiça


 A Polícia Federal comprou equipamentos que permitem identificar a origem da disseminação de notícias falsas, segundo divulgou hoje o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.

O titular da pasta fez a afirmação durante evento em que foi apresentado um plano integrado voltado à segurança pública durante as eleições. Mendonça disse que o ministério tem o papel de prevenir a proliferação das "fake news". Ele pediu a colaboração de todos os cidadãos com a lisura do processo eleitoral.

“A PF recentemente adquiriu equipamentos que permitem, em questão de um dia, talvez, identificar a origem da primeira notícia, quem foi o emissor da primeira notícia (falsa)”, disse o ministro.

“Grupos que queiram se organizar para disseminar notícias falsas, não o faça, porque se o fizerem e houver um elemento indicativo que chegue à PF nesta situação, hoje, a PF tem condição de detectar a origem, os participantes. E, à luz das investigações, se iniciar um processo de natureza criminal perante à própria Justiça Eleitoral”, ressaltou.  /Por: Anderson Riede/PR 

Postar um comentário

0 Comentários