Notícias

OMS tem esperança que vacina contra Covid-19 saia até o fim do ano


 O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta terça-feira que acredita que a vacina contra a Covid-19 pode ser viabilizada até o fim deste ano. A declaração foi dada durante um evento da entidade.

Tedros, no entanto, não entrou em detalhes e concluiu o comentário sem deixar claro qual dos imunizantes que estão sendo testados ao redor do mundo poderia ter a eficácia comprovada até lá. Das 18 vacinas que estão sendo testadas, cinco estão na fase 3.

"Nós precisamos de vacinas. E há a esperança de que tenhamos uma até o fim deste ano. Há esperança (...) Especialmente no caso das vacinas e outros produtos que estão em desenvolvimento, a ferramenta mais importante é o comprometimento político de nossos líderes mundiais, principalmente para a distribuição igualitaria das vacinas. Nós precisamos uns dos outros, de solidariedade. Usaremos toda a energia que temos para combater o coronavírus ", comentou. 


Por: Denis Balibouse/Agência Brasil

 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();