Notícias

6/recent/ticker-posts

Neto assegura que ainda não há risco de colapso de leitos pediátricos para Covid-19: "Não faltará atendimento para as crianças"


 O prefeito ACM Neto (DEM) atribuiu o crescimento de casos da Covid-19 em crianças em Salvador nos últimos dias a exposição dos pais em locais públicos nos finais de semana. De acordo com o gestor, o aumento no número de diagnósticos da doença em pacientes pediátricos tem ocorrido no meio da semana e pode ter relação com os passeios que acontecem aos sábados e domingos. 

"Chega o final de semana, o pai sai com a criança, encontra os vizinhos, leva no parquinho, na praça ou então vai para o shopping e isso faz com que as crianças no final de semana fiquem mais expostas. Elas se infectam no final de semana e começam a apresentar sintomas, dois ou três dias depois durante a semana. Essa é uma das explicações. Não existe ainda uma tese fechada porque precisamos de um tempo maior para fazer uma análise mais definitiva, mas sem dúvida alguma essa é uma das hipóteses", afirmou o prefeito durante a entrega da Estação Cidadania no bairro de Itapuã, na manhã desta sexta-feira (16).

Na ocasião, Neto assegurou ainda que a quantidade disponivel de leitos pediátricos na cidade é suficiente para não haver um risco de colapso, mas pediu colaboração dos pais. "Não faltará atendimento para as crianças, mas se os pais não cuidarem e as coisas forem subindo de uma maneira descontrolada ai é o risco que a gente correu em abril, maio e junho quando a gente ficava naquela atenção. Se for preciso vamos correr atrás para montar um plano de contigência", disse.  /Por: Vagner Souza/BNews 

Postar um comentário

0 Comentários