Notícias

6/recent/ticker-posts

“Não tenho nenhuma disposição neste momento de voltar a um cargo eletivo”, diz Paulo Souto


 O ex-governador da Bahia e atual secretário da Fazenda do município, Paulo Souto (DEM) descartou qualquer possibilidade de candidatura para os próximos anos, seja na esfera estadual ou municipal. Ao ser indagado se  estava  fora da política partidária ele disse que não deve dizer “nunca”, mas nesse  momento não tem “nenhuma disposição de voltar a um cargo eletivo”.   

Paulo Souto, que tem tido uma atuação mais técnica no comando da Sefaz e vinha até evitando falar de política, justificou que  optou  por deixar o espaço para  novas  lideranças. “Quando perdi a eleição e 2006 a população me colocou na oposição e cumpri meu papel, fiz oposição no meu estilo. Achei que era o momento de deixar que aflorassem lideranças novas, fico feliz de ter saído do governo como eu sair”, afirmou em entrevista à Zé Eduardo, na rádio Metrópole, nesta sexta-feira (9). 

Souto governou a Bahia entre 1995 e 1998, depois em 2003 reassumiu o comando da gestão estadual e tentou a reeleição em 2006, mas perdeu para o petista Jaques Wagner, contrariando as pesquisas de intenções de votos da época que o colocava na liderança. Em 2014 se candidatou novamente, mas perdeu para Rui Costa (PT), atual governador da Bahia. /BNews  Por: Tamirys Machado

Postar um comentário

0 Comentários