Notícias

Leo Santana e Iza entram para a lista das 100 personalidades negras mais influentes do mundo


 O cantor Leo Santana, de 32 anos, está compondo a lista global das 100 personalidades negras mais influentes de 2020. O MIPAD (traduzindo para o português, Pessoas Mais Influentes da Descendência Africana), tem a premiação reconhecida pelas Organização das Nações Unidas (ONU). A cantora Iza, de 30 anos e o jornalista da CNN, Renan Souza, também entraram na lista. Quem já participou dessa mesma premiação foram Lewis Hamilton, Beyoncé e Barack Obama. 

Em seu instagram, Leo Santana exalta suas raízes da Boa Vista do Lobato e agradece pela indicação. “Ser um dos escolhidos como representante afrodescendentes no meu país e saber que minha carreira impacta positivamente na vida de muitas pessoas só me faz crer que estou no caminho certo! Quanta representatividade! Haja orgulho! Gratidão acima de tudo!”, comentou. 

Nos stories, ele fala que ainda não consegue acreditar que foi indicado. “Meu Deus do céu, que incrível. Esse mundão de meu Deus, está entre os 100negros mais influentes do mundo? É para glorificar de pé! Vocês que me tem como inspiração, como artista. Me sinto honrado com essa premiação”, finalizou.

História

Leo Santana começou a sua carreira em uma banda no bairro de Boa Vista do Lobato chamada Simplicidade Maior, passando por outros grupos, até chegar no Parangolé e estourar ao som de Rebolation em 2009, conseguindo tornar hit do verão, tocar em Portugal e entrar para o Guinness Book como a canção mais tocada em 2010. 

Em 2013, o cantor saiu do Parangolé e partiu para a carreira solo e já emendou com o lançamento da sua turnê. que arrastou cerca de 60 mil pessoas só em Cajazeiras. Lançou o primeiro CD solo em 2014 intitulado de ‘Uma Nova História’. 2015, seu primeiro DVD estourou com os hits ‘Abana’,  ‘Se Eu Te Trair a Culpa É Sua’ e ‘Deboche’. No ano seguinte, seu segundo DVD com o nome e #BaileDaSantinha foi sucesso, com a participação da cantora marília Mendonça, que teve a música mais tocada ‘Santinha’. Em 2019, Leo volta com um novo DVD (lLevada do Gigante) e estoura, mais uma vez, em parceria com Anitta.  / Por: Reprodução / Redes Sociais

 

 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();