Notícias

6/recent/ticker-posts

Jorge Oliveira será indicado por Bolsonaro para o TCU


 O ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, será indicado por Bolsonaro para o TCU na vaga que será aberta com a aposentadoria de José Mucio Monteiro. Oliveira acabou preterido na escolha do.futiri ministro do STF.

Segundo o colunista Lauro Jardim, toda a articulação para a nomeação de Oliveira foi feita nos últimos dias e comunicada por Bolsonaro ao próprio Mucio na sexta-feira passada. O anúncio oficial da decisão do presidente acontecerá imediatamente. Mucio esteve na sexta-feira com Bolsonaro e o avisou que se aposentará no dia 31 de dezembro, mas vai protocolar o pedido nesta semana.

Ao antecipar formalmente sua saída, José Mucio libera Bolsonaro para enviar o nome de Oliveira para ser sabatinado pelo Senado. A ideia, inclusive é que Jorginho, como é chamado por Bolsonaro, seja ouvido pelo Senado na mesma época da sabatina de Kassio Nunes, ou seja, em novembro.

Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República desde junho de 2019, Oliveira terá conversas com ministros do TCU nos próximos dias, assim que Mucio tornar oficial sua saída. 


 Por: Marcos Corrêa/PR 

Postar um comentário

0 Comentários