Notícias

6/recent/ticker-posts

Homem é preso suspeito de manter contato com autor de atentado na França


 Um homem foi preso suspeito de ter mantido contato com o autor do ataque em uma igreja na cidade de Nice, na França, em que morreram três pessoas, entre elas, a soteropolitana Simone Barreto Silva, de 44 anos. 

O autor do ataque com faca é um tunisiano de 21 anos, que chegou à França em 9 de outubro, procedente da Itália.

O indivíduo detido  é suspeito de ter mantido contato com o agressor na véspera do ataque, afirmou uma fonte judicial ouvida pela agência France Presse. O jornal "Nice-Matin" publicou a mesma informação.

O ataque

O agressor, armado com uma faca, invadiu a basílica e degolou uma mulher e o sacristão. A terceira vítima, a baiana Simone Barreto Silva, de 44 anos, foi gravemente ferida, mas ainda conseguiu fugir para um restaurante ao lado do templo. Ela não resistiu e faleceu pouco depois.

O Itamaraty emitiu uma nota de pesar. "O governo brasileiro informa, com grande pesar, que uma das vítimas fatais era uma brasileira de 40 anos, mãe de três filhos, residente na França. O Presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e Governo franceses", disse o Consulado-Geral em Paris.

Notícias relacionadas:

Rui lamenta morte de baiana em atentado na França: "Triste e indignado"
ACM Neto manifesta solidariedade aos familiares da baiana vítima de atentado na França    / Por: Reprodução/Redes Sociais  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários