A noite desta segunda-feira (26), foi marcada pelo receio dos moradores com supostas ameaças de toque de recolher por parte de integrantes ligados a facções criminosas, além de troca de tiros e até veículos particulares incendiados em via pública nas localidades da Fazenda Grande e Castelo Branco, em Salvador.
Apesar do clima de suposta instabilidade, os ônibus seguirão circulando nos bairros normalmente, a informação foi confirmada ao BNews nesta terça-feira (27), pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo. A Polícia Militar segue negando que houve toque de recolher e afirma que o reforço operacional da corporação segue por tempo indeterminado no bairro de Castelo Branco com equipes da 47ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Central.
Sobre Fazenda Grande, a PM disse que realizou uma operação na localidade com o objetivo de intensificar as rondas e abordagens no bairro para garantir a segurança. Não houve ocorrências nessa ação policial.
De acordo com o boletim diário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta segunda (26), aconteceram dois homicídios na Fazenda Grande, as vítimas se tratam de Caique dos Santos Barbosa, de 21 anos e Marineide de Oliveira da Costa, de 42 anos, ambos alvejados a tiros.
Nas adjacências mais dois assassinatos foram registrados em Capelinha de São Caetano e São Caetano, André de Souza Pires Júnior, de 19 anos e André da Hora Brandão, de 19 anos, respectivamente.
Ao longo da segunda, outras mortes violentas ocorreram em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em Cosme de Farias. Ambos do sexo masculino.
Leia também:
Vídeo: Três homens são assassinados no bairro de Castelo Branco e PM troca tiro com suspeitos /BNews Por: Aline Reis
0 Comentários